• Post category:Autoconhecimento
  • Reading time:3 mins read

Em sua origem como onda de vida, a humanidade percorreu, e continua a percorrer, um longo caminho nos campos do tempo e do espaço. Parte da humanidade se identificou tanto com esse caminho que fez dele sua morada, criando a ilusão da separatividade com o todo. O conflito no ser humano ao se isolar do todo, tornou a sobrevivência uma necessidade cada vez mais dolorida, resultando em uma luta constante pela existência.

O Labirinto da Ilusão Coletiva:

O estado de consciência material, inicialmente um capítulo na evolução, transformou-se em uma realidade. A busca pela permanência na matéria criou uma ilusão sólida, obscurecendo o verdadeiro caminho.

O Esquecimento Coletivo:

Identificados demais, esquecemos até mesmo do que esquecemos. Perdemos nossa essência como parte da criação, afundados no isolamento de consciência, esquecendo a intuição de algo maior.

A Luta Contra Nós Mesmos:

Em uma luta cega, combatemos a origem desconhecida. A falta de compreensão sobre a humanidade nos transforma em oponentes. Lutamos contra o planeta, contra a vida, contra nós mesmos, impedindo o fluir da vida original.

A Jornada de Reconexão:

Para transcender esse estado, é crucial encontrar o ponto de convergência da vida individual com a totalidade. Abandonar a luta e reconectar-se com o divino fluxo é a chave para restaurar a harmonia perdida.

A Lição Fundamental:

A busca pelo fim do conflito interno é a lição vital. Conscientizar-se da origem na centelha do espírito universal é dar os primeiros passos em direção ao caminho além do conflito fundamental.

Na busca pela verdade, estamos todos, em última análise, em busca da união perdida e da compreensão profunda de nossa essência. É isso que também você procura?